Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto Abracopel

Publicado em 18/11/2021 às 15:58 - Atualizado em 18/11/2021 às 16:07

Esta querida cidade abriga uma escola que é muito especial para a Abracopel, pois já tem 3 anos que o Núcleo Escolar Prof. Maria Olinda Hermann participa deste projeto e todo ano ou é vencedor ou tem vários alunos classificados. Não foi diferente este ano, a escola não venceu, porém classificou 07 alunos na Categoria Desenho 1 e mais 01 aluna na Categoria Desenho 02. A orientadora de todos estes alunos é a Prof. Margarete Wojinski que ano a ano, se dedica a incentivar seus alunos a criarem desenhos incríveis para o projeto. Esta professora reconhece a importância que o concurso fez na vida destas crianças, nos disse que todo início de ano, as crianças já esperam ansiosas pelo início da aplicação do projeto e a criação de seus trabalhos.

Fizemos a premiação de todas as medalhas e certificados destas crianças com a presença do Vice-Prefeito Roberto Foresti, Secretário de Educação Jair Valcarenghi, a diretora da Escola Odete Bertotti, Vereador Valdecir Piton (ex-Celesc), e a representante da Celesc, Katia Schmitz. Representando a Abracopel o diretor executivo Edson Martinho. Na palavra de todos a certeza da mudança de postura das crianças desde o início do projeto, a Prof. Margarete, orientadora de todos eles nos disse que antes do projeto, as crianças não acreditavam que poderiam participar de um concurso em nível nacional, competindo com crianças de grandes centros, mas que a partir das primeiras vitórias, elas perceberam que eram capazes sim e agora aguardam ansiosas o início do projeto.

O eng. Edson Martinho, diretor da Abracopel, lembrou da importância de professores como a Prof. Margarete que acreditam na importância do projeto e consegue transmitir essa emoção e motivação para seus alunos. O resultado é sempre este: alunos vencedores ou classificados e totalmente conscientizados sobre os riscos que a eletricidade apresenta.

O alunos premiados foram: Nathália Szareski, (2.o lugar regional e 4.o nacional), Guilherme Mombach, José Ricardo Debona, Nayara Foresti, Antony Stieven, Isabela Peron e Bruno Grando, todos da Categoria Desenho 1 e na Categoria Desenho 2, a aluna Gabrieli Szareski. Veja na galeria de imagens, as fotos desta premiação.

 

 

Texto: Odete Bertotti.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar