Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Publicado em 19/11/2021 às 13:00 - Atualizado em 19/11/2021 às 13:59

A IV conferência municipal de Educação de Iraceminha aconteceu no dia 12 de novembro e teve como tema:

Inclusão, Equidade e Qualidade-compromisso com o futuro da Educação brasileira.

 

A conferência teve como objetivo:

A conferência tem como objetivo ser um espaço democrático onde a sociedade civil pode falar e ser ouvida sobre como a Educação brasileira pode melhorar.

 

Na conferência estiveram presentes as seguintes autoridades:

Secretário de Educação Prof. Jair Valcarenghi, Presidente do conselho da Educação Sra. Sandra Zanella, Presidente do conselho do Fundeb Prof. Diego André Rauber, Representando a câmera dos vereadores Mari Capeleto e Valdecir Piton, Vice Prefeito Roberto Foresti, Presidente do sindicato dos trabalhadores Adair Filipin, Gestores das escolas Municipais e Estaduais, presidente dos vereadores Mirins Esmael Saling e palestrante da tarde. Prof. Paulo Bavaresco e prof.ª Marisete Camini da Universidade de São Miguel do Oeste.

 

A conferência teve como relatora a diretora do Educandário Núcleo Escolar Odete Bertotti que deu as Boas vindas a todos os presentes e iniciou a Conferência com a seguinte mensagem:

É A EDUCAÇÃO QUE FAZ O FUTURO PARECER UM LUGAR DE ESPERANÇA E TRANSFORMAÇÃO. A EDUCAÇÃO DEVE SER LEVADA A SÉRIO PORQUE ELA TRANSFORMA VIDAS MUDA A REALIDADE E FAZ NASCER UM NOVO MUNDO. EDUCAÇÃO MUDA AS PESSOAS.... EDUCAR É CRESCER, E CRESCER É VIVER.

Após esta mensagem teve a execução do Hino nacional e em seguida a fala das autoridades.

Para abertura da conferência foi feito a leitura do Regimento interno da conferência pelo Secretário de Educação Jair Valcarenghi e a diretora do CEI Silvane E. Schubert Pasqualotto.

Dando continuidade teve apresentações da escola Municipal Núcleo Escolar Prof.ª Maria Olinda Hermann com poesias e danças.

Ao término das apresentações Prof. Paulo Bavaresco palestrou sobre o tema da conferência Inclusão, Equidade e Qualidade-compromisso com o futuro da Educação brasileira. Em seguida o eixo a serem discutidos ficou por conta da Prof. Marisete Camini que no final dos eixos foi feita a escolha dos delegados para participar da Conferência Intermunicipal que acontece na cidade de Maravilha.

A conferência foi finalizada com agradecimento do Secretário da Educação Prof. Jair Valcarenghi e da diretora do Núcleo Odete Bertotti que deixou a seguinte mensagem para finalizar a conferência.

"Ai de nós Educadores, se deixarmos de sonhar, sonhos possíveis.”

 

 

Texto: Odete Bertotti.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar