INAUGURAÇÃO DE RUA COBERTA

Publicado em 15/10/2019 às 09:41 - Atualizado em 15/10/2019 às 16:38

Créditos: Imagens: Nicoli Tumelero | Texto: Daniela A. Bolfe Baixar Imagem

Inauguração da RUA COBERTA no distrito de São José do Laranjal, Município de Iraceminha, que através da produção de uva, vinho e vinho doce em especial o seu povo, começa a ganhar espaço e importância na economia municipal, apoiados principalmente pela Secretaria Municipal de Agricultura e EPAGRI, que juntos desenvolvem atividades, incentivando a produção e o cultivo de uva. A FESTA DA COLHEITA DA UVA E DO VINHO DOCE acontece a cada dois anos, a oitava edição ocorreu em Janeiro deste ano, com a participação de expressivo público, o que torna o Distrito de São José do Laranjal reconhecido regionalmente.

Muitas famílias iraceminhenses encontraram na fruticultura seu meio de sobrevivência. Percebendo a importância desta cultura em nosso município, o ex prefeito municipal Valci Dal Maso incentivou o cultivo da uva e apoiou a realização da 1ª FESTA DA UVA E VINHO DOCE no ano de 2003.

Diante da necessidade de sanar questões de infraestrutura, as lideranças juntamente com o prefeito municipal Jean Carlos Nyland, vice prefeito Roberto Foresti e vereador Celestino Tumeleiro, buscaram junto ao Deputado Federal Sr. Celso Maldaner a indicação da emenda parlamentar com o Ministério do Turismo, para construção da obra, pois somente o salão comunitário onde as edições da FESTA DA COLHEITA DA UVA E DO VINHO DOCE acontecem, não possui mais espaço suficiente para o evento.