---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Jovem de Iraceminha faz sucesso no futebol feminino

Publicado em 08/11/2018 às 15:58 - Atualizado em 08/11/2018 às 16:04


Créditos: http://maravilhaesportes.com Baixar Imagem

Laura Spenazzato é uma jovem iraceminhense que arregaçou as mangas, vestiu o uniforme e calçou as chuteiras para dar um chute no preconceito. Ela sempre foi apaixonada pelo futebol e vendo a irmã Débora jogar, ficou ainda mais encantada pelo esporte. Desde os sete anos ela joga futebol, seja nos campos, seja nas quadras. “Comecei a gostar mais pela minha irmã, que jogava no município de Iraceminha. Eu estava sempre envolvida e também já gostava muito de estar próxima ao futebol, então comecei a treinar com os meninos”, lembra a atleta.


Atualmente Laura é profissional e atua no Iranduba, em Manaus. “Até chegar no profissional, passei por muitas coisas, vindo do futsal, passando por cidades próximas de Iraceminha, começando a morar em outras cidades e cada vez mais longe da família. Em 2015 comecei a treinar o futebol e em 2018 me tornei profissional”, recorda.

O começo foi pelo futsal de Iraceminha, depois por Maravilha, Modelo, Pinhalzinho, Chapecó e em Caçador foi onde ela começou no futebol. “E hoje estou no Iranduba”, conta, sorridente. Atualmente com 20 anos, a iraceminhense faz questão de recordar e destacar os principais títulos: campeã brasileira de campo pelo Kindermann em Caçador, campeã do Brasileiro Escolar (Kindermann), vice-campeã do brasileiro sub-20 (Iranduba), três títulos de campeã do Estadual Amazonense (Iranduba), campeã em várias competições no futsal, como Estadual das Olesc, Jasc e Joguinhos, e o último o Sul-americano de Futsal sub-20, pela seleção brasileira. O Sul-americano de Futsal sub-20 ocorreu de 19 a 28 de outubro, no Chile.


Na opinião da atleta, o futebol feminino evoluiu nos últimos anos. “Ouço histórias de como era no passado, só que ainda não tem o devido respeito ou mínima igualdade com o futebol masculino, ainda faltam patrocinadores para o futebol feminino e mais incentivo a esse esporte”, opina. Laura comenta também que não consegue viver apenas com a renda do futebol, ao contrário do naipe masculino profissional. “Não posso dizer que tiro todo o meu sustento só com o futebol, por que ainda é muito pouco pra uma mulher viver só dessa renda”, comenta.


Ela está em Manaus por ter recebido uma proposta ainda em 2016. Eu e mais algumas atletas que já jogavam comigo recebemos a proposta e aceitamos. “Jogo em Manaus por ter recebido uma proposta em 2016 pra vir pra cá com mais algumas meninas que já atuavam comigo”, ressalta.
Sobre a adaptação em Manaus, ela disse que foi mais fácil do que muitos pensam. “É uma cidade bem desenvolvida e me acostumei rapidamente com as pessoas daqui, tirando o calor que é diário, o resto deu pra me adaptar bem”, finaliza Laura.

 

Matéria do site: http://maravilhaesportes.com/noticia/9345/jovem-de-iraceminha-faz-sucesso-no-futebol-feminino


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar