REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPA DE MAIS UMA FORMAÇÃO CONTINUADA.

Publicado em 27/09/2018 às 11:03 - Atualizado em 27/09/2018 às 11:13

Créditos: Imagens e Texto - Odete Marlene Bertotti Pasqualotto Baixar Imagem

No dia 25 de setembro todos os Profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Iraceminha participaram de mais uma etapa de formação. A formação aconteceu nas dependências do Núcleo Escolar Professora Maria Olinda Herman. A Secretária de Educação Odete Bertotti Pasqualotto deu as boas vindas a todos e ressaltou a importância da formação para nossa prática pedagógica. Para abertura Magnos Drewlo Professor de música do projeto integral cantou a música AMIGOS, onde falou da importância da amizade na vida da gente.

Logo em seguida sob orientação do Professor Anderson Alderete de Pinhalzinho deu-se inicio a formação com o tema: O Desenvolvimento da inteligência matemática. A formação ocorreu durante o dia todo com muita troca de experiências entre os Professores e confecção de jogos matemáticos.

Nas aulas de matemática, os jogos ajudam a criar contextos de aprendizagem significativos. Mas é preciso acertar na escolha e compreender como os indivíduos se relacionam com o jogo.